quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Orquídea


Pareço bem?
Mas as vezes sinto meu coração ressecado, 
Preciso de alguém que o regue com frequência e na quantidade certa.
Sinto-me complexa como uma orquídea criada em uma estufa especial.
Rara e exótica,
Feia e diferente.
Talvez eu seja uma flor complexa que nem todos sabem cuidar,
Uma flor que as vezes parasita e mata, 
Uma flor que só atinge sua beleza exótica apos anos de cuidado e conhecimento.
Talvez eu seja uma orquídea tentando sobreviver na Antártida.
Preciso de uma arvore forte para achar a luz, para sobreviver. 
Não sou doces e apenas sirvo para ornamentar.
Nem chego a ser vistosa, apenas meu formato intrigante faz com que você me mantenha.
Possuidora de uma beleza excêntrica, mal compreendida.
Nem os gregos me deram um nome bonito.
Meus frutos não servem para nada.
A ciência ainda não desvendou meu uso.
Pareço bem, pois sou uma orquídea sobrevivendo e me adaptando a tudo, menos ao frio dessas terras.

Nenhum comentário: