terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Baseado em fatos reais

E as flores do campo soriam para ela enquanto ainda de madrugada a franzina jovem levava os bois para o pasto. Todos costumavam fazer trabalhos muitos pesados. Mas ela só precisara montar no velho e manso cavalo e guiar a boiada, pois era meio doente, nao aguentava o sol e o esforço. E infelizmente só haviam nascido até entao irmãs mulheres para ajudar na Fazenda. Eram 4. Todas lidavam até mesmo com a plantação. Ela tirava o leite. Pegava os ovos. Tomava conta dos mais jovens.
Até que um dia cansou de tudo. Mesmo doente. Trabalho pouco no campo é mais que muito na cidade ela pensou. Sua mãe a tempo havia falecido, a Fazenda ia pelo mesmo. Então com sua trouxinha como muitos ela partiu em busca da sorte.
Logo com sua " esperteza" de moleca arrumou vários empregos no centro da cidade. Se virava perfeitamente bem. Morava e conhecia o centro de tudo. Na cidade achava em um hospital remedios para sua asma, sua doença.
Logo conhecia tudo e por mais que sua situação nao fosse das melhores. Tinha um emprego fixo em uma boa loja de tecidos. Era uma otima vendedora. Suas roupas eram lindas. Cabelos e sapatos. Entao buscou sua irmã que ainda não tinha pra onde ir. Pois nunca esqueceria a Fazenda.
Tudo na vida na cidade é diferente. Porem sem dúvida a paixão a contece igual para todos. Pois um dia um jovem do espírito santo robou o coração e a cidade dela. E ela voltou para o interior. E teve filhotes. E teve galinhas e patos. Mas ninguém foge por muito tempo do centro.
O centro do mundo suga você de volta para ele. Quando a mais jovens de seus 3 filhos ainda não tinha tempo de vida suficiente para ter afeto a "fazendinha" eles retomaram uma vida na cidade. Não tão longe do centro. Mas perto o suficiente para nunca esquecer dele. Como as memórias da Fazenda ficam turvas Hoje em dia aos 79 anos da moça.

Nenhum comentário: