terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Futuro

Era uma senhora sentada em uma cadeira de balaço antiga. A cadeira era a preferida do seu amado marido, porem quando ele a perdia de vista a senhora gordinha com desehos na pele, um rodado vestido lilás, sua trança acinzentada, sua pele ainda um pouco morena e sua mais nova fiel gata corriam para a cadeira.
Era única! Cheirava a passado, presente e um futuro que idosos não mais sonham. Mas lá ela via as crianças briancarem. Lá ela sentia o peso das palavras. Lá ela tocava com seu velho corpo a velha cadeira.
As crianças logo a viam sentada a sorrir na varanda. Difente dele ela sempre estava sorrindo e comendo algo de chocolate. Então as crianças vinham e ela contava histórias que nunca imagino contar.
As vezes enquanto contava ela pensava no passado. E via o presente e então contava outras histórias para que seus netos jamais fossem enganados como ela.
Todos os vilões viravam monstros, bruxas, feiticeiro, dragões e então o justo princepe que chega e ajudava a princesa a lutar contra os monstros e derrota-los. Nunca a princesa é resgatada! Ela sempre deve lutar só sua luta! Em muitas histórias o príncipe estava em outro reino.
Engraçada as carrinhas: Vovó cadê o príncipe? Pq a princesa não tem fada madrinha? Explicar uma realidade dura através do encanto nem sempre é facil, mas a senhora com a trança acinzentada estava se saindo bem. Seus filhos lembravam do método.
Um dia o menino mais novo revelou que recentemente lembrar do conto da cobra e 4 lagartas. Pois passara exatamente por uma situação assim no trabalho. Que situaçao pensara a senhora. Seu marido não gostava dos contos. Mas entendia, a menina se afastou de muitas pessoas por causa das histórias. Viveu muito solitária. Mas hoje em dia já tem outra menina com um rapaz que ela confia!
Porque esconder nossos erros? Por que apenas vangloriar os acertos? Os erros nos tornaram quem somos! Não devemos ter medo dele!

Nenhum comentário: