quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desequilíbrio

Um dia resolvi pular de um banco para o outro no meio de uma praça movimentada, porem assim que a gravidade se deu conta que tentei sair do chão de volta para ele eu voltei. Todavia meu joelho achou uma parte do banco. Sangrando e com a calça rasgada no local, manquei devolta para casa, pensando o que poderia ter dado errado.
O que me faltava eu me perguntava?
Dia e noite o fato da casquinha no meu joelho me vaziam lembra. Se eu tinha medo eu não pularia e eu lembro de sair do chão. Então o que me faltava?
Desisti de pular pelos bancos, porrem resolvi andar de bicicleta. Me preparei e como qualquer pessoa estava animada. Subi na bike como quem sobe em um alazão. Coloque o pé em um pedal com as duas mãos no guidão e dei impulso. Nesse momento mas rápido que um piscar, ja me encontrava no chão. Ombro arranhado com o encontro bruncos com o asfalto.
Então eu pensei o que há de errado com o mundo? Por que ele não me deixa ser feliz? Só quero brincar!
De cara amarrada e batendo pé, entrei e sentei para pensar. Afinal algo estava certamente contra mim. A gravidade talvez? Não sabia! Mas enquanto a casquinha do ombro junto com a do joelho cosavam nao me deixavam esquecer que algo estava certamente errado.
Não sai mais para tentar! Olhava da janela outros fazendo exatamente tudo que eu tinha tentado. E pra eles dava certo. Logo isso descartava a hipótese da gravidade esta com problema. Então era eu!?
Estudei as pessoas da janela mais um pouco. Não tinha mais minhas casquinhas cosando para me lembra de coisas ruins. Então peguei meus patins e sai!
Calcei cada pé do patins com medo que eu fosse me machucar pois o medo me consumia e me isolava. Porém eu achava ter resolvido o mistério. Levantei heroica como os patins bem presos, caminhei como soldado, mas logo me pus a deslizar. Dei uma volta e quase fiz uma curva, segunda volta e curva, terceira volta e sorrindo! Sim resolvi o mistério!
Agora poderia ser normal! Não haviam ninguém contra mim! Ou nada de errado no mundo! Só me faltava ter um pouco de equilíbrio e aprender como usar ele! Aposto que consigo pular aqueles bancos!

Nenhum comentário: